Descrição do Projeto

Sabemos que a profissão de gesseiro e instalador de drywall não anda assim as mil maravilhas, não é mesmo?

Estamos sentindo na pele a crise que o País vem atravessando, inclusive no setor da construção civil.

Aliado a isso, também sentimos o aumento na concorrência com mais profissionais entrando no mercado, alem da “choradeira” dos clientes por preços cada vez mais baixos.

Mas será que gesseiro barato significa gesseiro ruim?


Nem sempre, na maioria das vezes é um ótimo profissional que está tendo de baixar seu preço para não ficar parado e conseguir sustentar sua família.

Muitos de nós acabamos cobrindo orçamentos onde temos que baixar nossa margem de lucro, assim temos que trabalhar mais e ganhar menos, porém isso ainda é melhor do que não ganhar nada.

Claro que tudo tem um limite, e não podemos trabalhar de graça, afinal nossa profissão é praticamente uma arte e precisa sim ser valorizada.

O que não podemos é achar que essa crise afeta apenas a profissão de gesseiro e instalador de drywall, o que tenho visto por ai é que praticamente todas as áreas da construção civil estão passando por isso.

Há controvérsias;

Não posso deixar de relatar aqui que existe sim uma pequena minoria de gesseiros totalmente despreparados praticando preços muito baixos e trabalhos com pouquíssima qualidade.

(Aliás, não é só em nossa profissão que sofremos com isso)

Esses “profissionais” muitas vezes não passaram por nenhum curso ou sequer trabalharam em alguma empresa para aprender a profissão. Eles apenas acham que sabem trabalhar com gesso ou drywall e já saem por ai pegando serviços.

Mas isso também é um efeito da crise econômica que tem feito várias pessoas mudarem de profissão ou até mesmo indivíduos que ficaram desempregados e vejam no gesso uma oportunidade de recomeço.

Atenção Clientes!

Quando for solicitar o orçamento do gesso ou drywall e receber um orçamento muito abaixo de outros profissionais, fique atento.

Nesses casos o recomendado é pedir indicações de trabalhos que esse gesseiro já fez, se possível solicite fotos e contatos de clientes anteriores.

Muito cuidado com preços bem abaixo da concorrência, não contrate profissionais apenas pelo preço e sim pelas suas qualificações e indicações.

Conclusão:

Nem sempre o preço baixo significa que o profissional fará serviço mal feito, vários outros fatores devem ser levado em consideração. Porém é sempre bom desconfiar de profissionais que trabalham com preços muito abaixo do mercado.

Deixe seu comentário abaixo e conte-nos sua experiencia sobre esse tema.

Cliente

Forest